sábado, 22 de novembro de 2014

Na Parede #1: Holger, Costa Gold, Supercordas e patricinhas



* Uma geral sobre a música que interessa *

E o trampo novo do Costa Gold ganhou o mundo no ultimo dia 20. "Posfácio" traz dezesseis músicas e uma faixa bônus. Com produção diversa (WC Beats, BillyBilly, Tuchê, Dois RBeats e outros) o disco rola redondinho com boa variedade nos beats e a levada dos MCs Predella, Nog e Adonai, que apresentam ora uma pegada descritiva ora disparam versos em velocidade (Nog). Com participações de peso como Xis, Funkero, Rashid e Kamau, Posfácio é uma viagem do tipo papo de noite entre amigos, com aquela tradicional zoeira e eventualmente uma troca de ideia sobre coisas sombrias. É bem ZO paulistana, bem golden, mas não só isso. Divertido. Baixe aqui.



Notícia velhíssima, é verdade, mas o lance das gurias de condomínio mandando um rap segue gerando comentários raivosos. O argumento para isso (não são "for real", são patricinhas falsas. etc.) é tão juvenil quanto o próprio vídeo. Pensei que já estávamos adiante nisso. Fora que a mina da esquerda tem uma levada melhor do que muito marmanjo.



O terceiro disco do Holger é um triunfo. Quem viu a banda desde o primeiro EP não pode deixar de se entusiasmar com o que os caras atingiram aqui. Dono de uma calma e reflexão, o ambiente de Holger, o álbum, é cheio de nuances: seja o baixo requebrante e intoxicante, os riffs esparsos e a geral economia instrumental. Com composições muito bem definidas, o espaço é preenchido apenas com o mínimo necessário. Nem precisa: as melodias são tão torneadas que mais é menos indeed. Se o Holger viajava pro litoral paulista antes, agora percorre toda a costa e o interior do Brasil, carregando um pouco de cada ritmo pra dentro de sua música. Segue tropical, mas com uma emoção extra nas letras. Bom demais.




No meio de um feriado, os heróis cariocas da lisergia Supercordas soltaram uma nova composição: Sobre o Amor e Pedras é das melhores coisas do ano, uma simbiose kraut com o tradicional selo de composição cuidadosa de Pedro Bonifrate.


A dupla Piper e Skylar Kaplan formam o Puro Instinct. O primeiro disco das irmãs californianas já era bem bom, e agora elas voltam com música nova. 6 Of Swords é um pop dançante com aquele ar chapado. Elas são queridas do Ariel Pink, e o trabalho novo, que sairá em 2015, promete.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário