segunda-feira, 21 de outubro de 2013

#HighFive - Cinco Canções: Kiko Dinucci



Chamamos uma galera fera pra montar uma playlist de cinco sons e comentar sobre as escolhas. Nesta edição, o compositor Kiko Dinucci:

Blackt Out - Lee Ranaldo and The Dust - "Com base riff hipnótico, a canção evolui em diversos timbres e texturas de guitarras, quando a música se acalma em sua dinâmica, uma nova explosão invade o espaço." * É a última música do player abaixo:


Mixturação - Walter Franco - "O começo épico engana, a canção se mostra aos poucos em um grunhido de dor. Um grito de libertação. O ouvinte sente em suas vísceras cada berro e gemido de Walter. Ouvir essa canção é quase uma mutilação."





26 Anos de Vida Normal - Erasmo Carlos - "Não consigo expressar racionalmente o que essa canção me passa, mas ela me mostra o que é o Brasil. Cinco anos lendo jornal, 4 anos assistindo TV, 26 anos esperando você. Quando o cara resolve não morrer lendo jornal, resolve chegar à fama pela marginalidade. Me lembra o Seja Herói Seja Marginal, me lembra os pop star do crime. Me lembra que 26 anos é uma idade que um marginal não alcança."




Capítulo 4, Versículo 3 - Racionais MCs - "Nunca uma canção brasileira foi tão violenta. Essa música faz o ouvinte descobrir em minutos o apocalipse em que se transformou o Brasil. É a voz vinda do lodo social, sem espaço para perdão. Ódio em estado mais bruto. Crônica cruel de uma nação devastada desde seu período colonial." 




Rua Real Grandeza - Jards Macalé e Wally Salomão - "Ouvir Jards cantando apenas com um violão é uma experiência única. O violão dança entre silêncios e esporros. A voz de Jards caminha entre esses silêncios, ouvimos sua respiração ofegante. O resultado é a expressão de um artista original, inventor nato. Veja, jatos de sangue/espetáculo de beleza - as frases finais de Wally sintetizam o que a canção propõe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário