segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Primeiro Disco #3: Nana Rizinni


A cantora/instrumentista/compositora Nana Rizinni (que lançou seu primeiro álbum há alguns meses) é a terceira personagem da nossa série de posts sobre a primeira aquisição - ou presente - de discos:

O primeiro disco que comprei (ganhei da minha mãe), disco não, CD, porque eu sou da era das fitas cassetes... Então foi marcante quando ganhei meu primeiro CD, tinha uns 13 anos. Foi o CD do Pearl Jam. Adorava (ainda adoro). Foi o disco TEN. Lembro que naquela época todos os discos que ganhava ou comprava, ouvia um milhão de vezes e decorava todas as letras das músicas. Era realmente uma época mais romântica. sinto falta. Mas tento fazer isso ainda nessa era digital. Não compro muita mais CDs, mas no itunes organizo tudo por discos e curto escutar o disco todo, a obra toda."


Lançado em 1991, Ten se posicionou como um dos mais bem sucedidos álbuns da era grunge: se Eddie Vedder e companhia não possuíam a simpatia de parte da crítica e de músicos contemporâneos, os fãs já se multiplicavam ao redor das melodias grandiosas do debut do PJ. Vinte anos depois, o registro permanece sendo, querendo ou não, bastante emblemático do rock dos anos 90.O respeito veio com o tempo, como ficou provado nas recentes apresentações no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário