sábado, 2 de julho de 2011

Banda UÓ - Me Emoldurei De Presente Pra Te Ter EP


Esses phynos são de Goiânia, e é provável que você já tenha ouvido alguns de seus hits via Youtube, já que eles contam com mais de 100 mil exibições e contando. Esse é o primeiro registro digital do trio, incluindo os sucessos Shake de Amor e Não Quero Saber, em versões renovadas. Amantes dos hinos populares brasileiros, aqueles verdadeiros rompedores de barreiras normalmente rotulados de brega, e com um ouvido colado no pop contemporâneo, fazem uma mistura fresca de brasileirismo marginal com versões de sucessos pop gringos.

Não é surpresa que tal approach resulte em algo como O Gosto Amargo Do Perfume, que transforma o indie careta/fast food do Two Door Cinema Club em uma pancada tropical que, desculpem, funciona melhor que o original (Something Good Can Work). Katy Perry, Willow Smith, Rihanna e Foreigner - na verdade, a versão de Edson & Hudson - ganham bombadas recriações tecnobrega, ou electrobrega. Eles preferem eletrobrega, na verdade.

Há um aspecto da música pop atual que aposta na diversão e no hedonismo sem barreiras estilísticas definidas, e que por vezes se apresenta como um antídoto para gêneros fechados em definições como "indie rock" ou "dubstep". Quando não funciona, soa como gente branca fingindo conhecer ritmos caribenhos controlados por Macs: ou seja, a imagem do horror, como publicitários regurgitando em suas camisas justas. Ou riquinhos americanos se aproximando da África depois de ouvir uma compilação da Luaka Bop. Infelizmente, lamento informar aos amiguinhos empolgados, na maioria das vezes não funciona.

Felizmente, a Banda UÓ é só divertida e inconsequente. Por enquanto, já é mais do que suficiente. 8/10

Baixe o EP de graça aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário