Esses caras são veteranos da cena inglesa e tem uma trajetória tão quebrada que a gente perderia muitos parágrafos só pra contar as mudanças na formação de 92 até hoje. O fato é que eles continuam na ativa, praticando um pop fincado nas raízes britânicas e com um indelével acento garageiro. Não por acaso, o pessoal do Cribs curte bastante. Tanto que Ryan Jarman, guitarrista do trio se juntou a Edwyn Collins - olha aí o encontro de gerações - para produzirem juntos esse novo disco.
Clang of the concrete é o cartão de visitas pra quem não sabe o que esperar do Comet Gain: levada melódica, trabalho de guitarras costurando a estrutura de teclados. A letra conta com a captação do movimento reverberado pela Europa, o da crise econômica. É velho e novo ao mesmo tempo, contando a tristeza do desemprego, da melancolia, da mediocridade e do ódio. Muito relevante. The Weekend Dreams segue com um desapego lírico contrário ao ataque instrumental, que não desvia das guitarras retalhadoras e harmonias vocais bonitas. Nunca chega a ser muito bonito, o que é bom. E assim continua, com o nível lá no alto, e apesar das fórmulas não mudarem, há o suficiente pra te manter entretido. É uma dessas bandas que garantem o respeito pelo encaixe, quando há o risco de ficar repetitivo eles mudam alguma chave e fazem tudo ficar legal de novo. Provável que fique arquivado naquela prateleira de bandas bacanas ignoradas, mas fazer o que? 7/10
Os caras tocando na Espanha, durante o Primavera Festival:
comet again é muito massa !
ResponderExcluiré muito massa mesmo , mas o correto seria Comet Gain*
ResponderExcluir(: