Esse quinteto de São Paulo é mais uma banda brasileira confirmada no SXSW 2011, em Austin. Certamente isso trará mais atenção ao trabalho das quatro meninas + um menino. RinoRino saiu no começo de 2010, e merece audição mais cuidadosa. As seis canções trazem um rock que transita entre a delicadeza e tons mais abrasivos, algo sempre difícil de equilibrar.
Two Colours inicia o disquinho toda climática, de construção lenta e melodia bonita. Os belos vocais de Juliana Vacaro se destacam, mas a boa habilidade pop da banda já é demonstrada. Young And Fresh é um hit pronto, guitarras duelando num powerpop redondo, acelerado, fazendo contraponto ao início do EP. Interessante perceber o domínio do Some Community nessas duas músicas: eles estão á vontade quando constroem uma balada e também quando precisam engatar uma marcha mais alta, sem perder a identidade.
De forma invertida, Random Words segue com pegada empolgante, mas logo deixa espaço para Tereza, mais trabalhada nos espaços, contando com um tom mais melancólico. Funcionam bem os ruídos de guitarra e os versos cortantes: "Tereza was never in control of her life".
Dois terços percorridos, e o Some Community já soa como uma banda de personalidade, as arestas esperadas em trabalhos iniciais quase inexistentes: há algo aqui que parece preceder momentos de grandiosidade, seja no joguete instrumental variado, na pegada pop ou nas aspirações mais ruidosas das guitarras. Let's Go To Africa encerra o EP justamente apontando para um caminho bastante interessante: as melodias matadoras duelam o tempo inteiro com uma disposição para a distorção, como num emaranhado de sombras e luzes . 7/10 >>Abaixo, uma apresentação na Poploaded Sessions e o link para baixar RinoRino
Nenhum comentário:
Postar um comentário